06/08/2022

CARTAS DE MAX HEINDEL DO CURSO ELEMENTAR DE ASTROLOGIA - CARTA 10


REFERENTE À LIÇÃO 10 DO CURSO ELEMENTAR DE ASTROLOGIA
ASSUNTO: O ASPECTO SAGRADO DA ASTROLOGIA

Querida(o) Irmã(o)

É maravilhoso verificar a perfeição com que as forças planetárias mutuamente se compensam, para assegurar o equilíbrio universal, apesar de todas as perturbações causadas pelos três e meio bilhões de habitantes da Terra isto para não se falar das demais esferas.

A cada instante nossas ações individuais e coletivas rompem o equilíbrio terrestre. Se a desarmonia não fosse imediatamente restabelecida, a Terra acabaria abandonando sua órbita e logo se afastaria pela tangente, para a destruição.

Mas, não julguemos que as perturbações físicas sejam as mais poderosas para destruir ou restabelecer o equilíbrio de um planeta. É um erro confundir solidez com energia. Esclarecemos muito bem este ponto em nossa conferência nº 19, "A Força Futura", contida no livro "Cristianismo Rosacruz"(veja aqui). Um trem, por si mesmo, não possui energia, mas deve estar solidamente construído para suportar a ação de um gás invisível que chamamos de vapor.

Não existe qualquer força num martelo duro, mas quando ele é posto em movimento por uma coluna líquida flexível, tal como a água impelida pela capa elástica do ar comprimido, a energia contida no ar empurra irresistivelmente o potentíssimo aríete hidráulico e fá-lo passar através de tudo que se anteponha a seu caminho.

Da mesma forma, os raios sutis e invisíveis das estrelas mantêm nosso planeta na órbita. E as perturbações espirituais engendradas pela humanidade, são naturalmente as mais sutis das forças que desequilibram a Terra.

Daí que haja um oposto a cada planeta. Cada vez que manifestamos as características de um planeta, originamos uma contracorrente de força correspondente. É pela ação e reação dessas forças em nós, sobre nós e nosso meio ambiente que aprendemos as lições da vida. Se vibramos em uníssono com os raios de amor de Vênus, instantaneamente suscitamos a tentação de Marte, que se esforça para desvirtuar-nos o amor em concupiscência. Depende exclusivamente de nós o permanecermos virtuosos ou cedermos à tentação e cair no vício. Se percebemos o ideal de Júpiter, se buscamos elevar o nível moral da Igreja e do Estado, imediatamente as forças saturninas vêm convidar-nos a perseguir o engrandecimento pessoal e apela à nossa paixão de poder. Resta-nos escolher entre permanecermos fiéis e colhermos os lauréis de eterna duração, ou então cedermos ao aceno de uma utilidade imediata de riquezas, sem valor real, que seremos obrigados a restituir na dor, quando Saturno investir contra nós para castigar-nos.

Cada horóscopo assinala as tendências, mesmo as da vida mais humilde e sempre nos oferece as ocasiões para agir corretamente. Oxalá possamos estar continuamente alertas para não deixar que essas oportunidades passem por nós, sem aproveitamento. Estejamos preparados como todo astrólogo espiritualmente desenvolvido.

Seu, mui fraternalmente, MAX HEINDEL
************************
Tradução da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil (Se divulgar, favor manter os créditos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário