04/08/2013

Astrodiagnose e os Sais Bioquímicos (Sais de Schuessler)

Zodíaco mostrando o nome do sal bioquímico referente a cada signo À direita do Zodíaco, a denominação original latina dos sais
*****************
"Há doze sais no corpo humano. São representados pelos doze signos do Zodíaco e de importância vital para a construção e manutenção do referido corpo..."(Max Heindel, Rays from the Rose Cross, agosto, 1962)
*****************

No estudo da astrodiagnose olhamos primeiramente para qualquer planeta adversamente aspectado no mapa astral; depois para o signo onde ele se encontra e então para a posição nas casas. (Veja aqui: As casas e suas influências em nossas vidas)

Naturalmente um planeta com aspecto adverso exercerá diferentes efeitos sobre a saúde conforme o signo em que esteja localizado, pois cada signo governa uma parte diferente do corpo humano e como cada aspecto envolve dois planetas, ou luminárias, em signos diferentes — exceção feita à conjunção — o efeito de ambos os planetas deve ser considerado.

Leve-se em conta também que a Casa 1 e a Casa 6 são dois pontos vitais para a astrodiagnose, pois a primeira representa o corpo e a última a saúde.

Tudo o que foi dito até aqui constitui o procedimento habitual pelo qual o estudante pode determinar pontos frágeis na anatomia. Esses pontos frágeis podem levar a doenças graves quando ativados por negligência à saúde e não importa se a negligência foi proposital ou devida à ignorância.

Pontos frágeis no mapa natal atual, indicativos de doenças físicas, são sempre o resultado da falta de exercício da força de vontade em vidas passadas.

A reação na vida presente ocorre no veículo oposto; assim, a falta de ação mental apropriada determina uma reação no corpo físico. Isso ocorre devido a um defeito no arquétipo, produzido pelo indivíduo durante a preparação para o renascimento. Qualquer que seja a falha na utilização positiva da vontade no passado, da mesma maneira ocorrerá a impossibilidade de usá-la satisfatoriamente quando da construção do arquétipo para a próxima vida.

Podemos então verificar o quanto é necessário e importante utilizar construtivamente a força de vontade no controle das inclinações negativas em relação a certos tipos de alimentos que possuem ação prejudicial sobre o corpo físico. Assim procedendo estamos aptos para construir corretamente na próxima vida, a parte deficiente do corpo

Conhecer, através do mapa atual, as tendências dos pontos mais fracos, constitui o único passo na direção correta. É tão importante quanto saber o que fazer para superar a fraqueza antes que se torne aguda; para isso há necessidade do auxílio de um médico. 

É necessário conhecer e aceitar o fato de que um planeta ou luminar, aspectado desfavoravelmente, constitui uma indicação de que houve transgressão das leis da Natureza na vida anterior.

Essa deficiência aí está para ser superada na vida atual através da força de vontade ou sucumbir novamente. O reto viver pode manter adormecidos esses pontos fracos e quando isso acontece significa que a pessoa está controlando sua fraqueza particular.

Os mesmos pontos fracos podem surgir por várias razões: medo, raiva, preocupação, tensão nervosa e pensamentos constantemente negativos. Entretanto, a causa mais frequente de todas é representada pela alimentação inapropriada. Somos inclinados sempre a comer demais. Comemos por prazer, para satisfazer o paladar e não para as necessidades nutricionais. 

A melhor forma de se alimentar consiste em utilizar a alimentação natural sempre que possível. Cada pessoa tem necessidades individuais em relação ao tipo e à quantidade de minerais necessários à manutenção do corpo físico. E a astrologia auxilia a determinar essas necessidades.

Em 1873, o médico alemão Willian H. Schuessler publicou uma série de trabalhos científicos provando que determinados sais minerais — chamados por ele de sais tissulares — eram vitais para o funcionamento normal do corpo físico. Concluiu então que 12 sais tissulares são vitais para a função da célula.

Cada signo do zodíaco rege um sal celular no corpo. A deficiência de uma desses 12 sais leva a um desequilíbrio da estrutura química do corpo físico.

Os sais tissulares de Schuessler, também denominados de Sais Celulares Zodiacais, com os respectivos signos governantes são os seguintes (com a abreviação latina correspondente):
Estes sais bioquímicos estão presentes nos alimentos que a natureza nos oferece, portanto é fácil concluirmos que, frutas e vegetais crus são bem vindos a todos aqueles que desejam cuidar de sua saúde com elementos diretamente vindos do laboratório da Natureza.

“E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.Ezequiel 47:12

compilado das revistas Rays from the Rose Cross: 1962 - agosto e 1989 - março, por HP. Publicado no ECOS da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil de março, 1996.

Um comentário:

  1. a Homeopatia usa estes sais. a antroposofia tambem. isso significa q eles conhecem a astrologia?

    ResponderExcluir