24/08/2022

A ASTROLOGIA E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS

 Pintura de Robert Edward  Duncan 

"Entre os principais assuntos que frequentemente levam os estudantes dos Ensinamentos de Max Heindel a buscar orientação astrológica está a educação dos filhos

Sobre a educação dos filhos ou de qualquer criança aos nossos cuidados, é aconselhável antes de tudo conhecer o que Max Heindel ensinou em 'Mistérios Rosacruzes' que pode ser baixado em PDF aqui ou adquirido impresso aqui.

Depois vamos ao horóscopo, a fim de estabelecer um PROGRAMA INDIVI­DUAL, ou seja, uma orientação adequada a cada filho ou filha. Educar os filhos de um modo só, impondo-lhes comodamente os nossos impulsos e maneira de ser, é simplesmente primitivo. O ser humano é complexo e nossa responsabilidade é muito grande, ao ajudar esses espíritos a burilar o seu caráter e cumprir o programa evolutivo que escolheram, em linhas gerais, antes de nascer. Vejamos no hemisfério inferior do tema ou mapa astral, as boas e más influên­cias. Umas e outras estão latentes na criança, tendendo a manifestar-se como impulsos SUBCONSCIENTES, Conhecendo-os de antemão, podemos ajudá-la, estimulando-lhe as boas tendências e vigiando para que, ou não exercite, as más, ou, ao manifestá-las, compreenda a sua inconveniência. Já as tendências indicadas pelo hemisfério superior do horóscopo se relacionam com a CONSCIENCIA, portanto , virão mais claramente à tona dos atos. Vejamos a intensidade de cada impulso, segundo o signo, a casa e os astros em jogo, estabelecendo um programa educativo.

Depois de sacar uma conclusão do horóscopo, procure RESPEITAR o caráter global da criança e estabeleçam uma ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL, amorosa e pedagógica. Enfim, cada criança escolhe seu lar e pais e o papel do astrólogo espiritual ou dos pais quando estes conhecem a astrologia é fazer o MELHOR que possam nesse esclarecimento."

Aqui neste livro-ensaio em PDF de nosso irmão Eduardo Aroso, com o título de Astrologia e Educação (baixe aqui) você encontra excelentes informações sobre esse tema.

E no Blog Escola Dominical Rosacruz você pode acompanhar estórias infantis com a finalidade de passar às crianças alguns conceitos dos Ensinamentos de Max Heindel, principalmente através das notas-chave dos signos e dos planetas. Veja aqui

Se você já se utiliza da Astrologia para a educação de seus filhos ou no trabalho de ensinar crianças que tal compartilhar conosco. Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário