20/04/2015

Casa 12 - O Lava Pés Místico de Cada Um de Nós

 por Jonas Taucci

...levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar lhes com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim? Respondeu-lhe Jesus: o que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se não te lavar, não tens parte comigo. Então, Pedro lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça. Declarou-lhe Jesus: Quem se já banhou não necessita de lavar senão os pés...”(Evangelho de João,13:04-10)                                                                                                
Em Astrologia Cientifica e Simplificada, Max Heindel nos fala da relação da 12ª Casa com prisões, hospitais, sofrimentos e dificuldades, e também da relação – anatomicamente - dos pés com o signo de Piscis, regente natural da 12ª Casa Zodiacal.

Esotericamente, Cristo lavou (tornou limpo) os pés (12ª Casa) de seus discípulos (humanidade).

Cabe a cada um de nós (nosso Cristo Interno), realizar a mesma Obra:
Lavar (sublimar) nossa 12ª Casa; as prisões que criamos ao nosso Eu Inferior, que nos faz adoecer (hospitais), e resultar em sofrimentos e dificuldades.

Muitas pessoas - infelizmente - sentem um enorme medo e pavor, à simples menção da 12ª Casa, Netuno, Saturno, Marte, quadraturas, oposições etc.
Nada mais errado, pois trata-se de indicativos para nos regenerar-nos; verdadeiras bênçãos em nossas vidas.

Tanto as Divinas Hierarquias Zodiacais como as Planetárias são seres de grande evolução espiritual que nos amam, e a exemplo de pais que amam e educam seus filhos, ELAS estão nos auxiliando em nosso amadurecimento espiritual.
Macrocosmicamente ocorre o mesmo com relação às Hierarquias e a humanidade, associado – sempre - à Lei de Causa e Efeito, de que CADA UM DE NÓS COLOCOU EM ATIVIDADE.

Mas isso passa longe de Hierarquias que não nos amam e desejam que soframos!

As Divinas Hierarquias Planetárias e Zodiacais, não nos “sequestram”, e não somos – de forma alguma“reféns” de signos, planetas, quadratura, oposições, trânsitos ou progressões. Possuímos o Livre Arbítrio de transmutar nosso Tema Natal (Horóscopo) em LUMINOSIDADE; isto constitui-se em NOSSO TRABALHO ALQUÍMICO.

Se possuímos defeitos e mazelas, isto se deve às nossas condutas errôneas no passado – remoto ou recente - e não à Hierarquias perversas que nos maltratam. (NÓS) Colhemos o que (NÓS) semeamos, mas sempre há uma REDENÇÃO disponível.

Veja seu Tema Natal, sua 12ª Casa. Ela é uma verdadeira benção!

Sigamos o exemplo, a Sabedoria, de nosso Mestre, o Cristo: Lave (transmute) seus pés (sua 12ªCasa), com atos de bondade e serviço amoroso e desinteressado à humanidade.

“os quatro Evangelhos incorporam, ocultas debaixo de uma camada externa de fatos não essenciais, as fórmulas de iniciação de quatro diferentes Escolas de Mistérios.” ((Max Heindel - Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas Volume II perg.73.

Palavra Devocional, domingo dia 19 de Abril de 2.015
Livros citados no texto - clique aqui

2 comentários:

  1. Eu é que agradeço Querida Amiga Reixa. Estamos preparando a resposta. Talvez não seja possível colocar neste espaço. Se for o caso, enviaremos de outra forma. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Grato pelo texto que nos traz uma visão objetiva de como devemos lidar com a nossa 12° casa. Eu tenho uma bem especial e att o momento tento aprender a lidar com ela e gostaria da ajuda de vcs. Tenho minha lua no signo de capricornio na 12°. Ñ é nada fácil kkk. Grato

    ResponderExcluir