02/02/2025

Carta de Max Heindel do Curso Superior Suplementar de Astrologia - CARTA INTRODUTÓRIA


REFERENTE AO CURSO SUPERIOR SUPLEMENTAR DE ASTROLOGIA

ASSUNTO: INTRODUÇÃO E ADVERTÊNCIAS  (veja nota final)

Estimado amigo:

Tendo completado os nossos cursos Elementar e Superior de Astrologia, e como é um estudante sincero, oferecemos-lhe este curso Superior Suplementar, relacionado com a delineação, progressão, trânsitos, etc.

À medida que for progredindo no estudo do caminho das estrelas, no qual se manifesta de modo tão patente, o trabalho grandioso e admirável do invisível e glorioso Deus, cultive uma atitude de adoração pela divina essência manifestada em toda a vida, e um agradecimento a Deus, pela sua própria existência. Seja humilde e não permita que um conhecimento natural, ainda que profundo e transcendental, envaideça a sua mente ou o separe do seu dever para com Deus e para com o serviço à humanidade.

Quanto mais alargar esse conhecimento através da divina ciência da astrologia, mais se engrandecerá o seu poder e sabedoria de Deus Todo Poderoso, se não a prostituir com ganâncias materiais, enriquecimento próprio ou aproveitamento pessoal.

Se praticar esta Ciência da Astrologia com motivos egoístas, os seus poderes ser-lhe-ão retirados assim como a sua habilidade para ler um horóscopo. A partir desse momento, só escavará na superfície, e o significado interno e oculto permanecerá sem ser descoberto.

As verdades elevadas não estão ao alcance de práticas baixas e profanas, tal como usar a Astrologia por interesse financeiro. Recorde querido estudante, que quando esquadrinha um horóscopo, está a observar os mais íntimos segredos de uma alma; esteja pois alerta, para que não trate com ligeireza e profanamente o que Deus criou.

Quanto mais puro você for, mais se aproximará de Deus nos seus deveres religiosos, e poderá aconselhar melhor aqueles que procuram a sua ajuda e assistência.

A divina e sagrada Ciência da Astrologia tem sido tristemente degradada em superstição, pelos adivinhos e fabricantes de horóscopos desde a Idade Média e Moderna, até ao presente, em que se chegou a uma altura de falsa concepção, incompreensão e estupidez dos que estão menos qualificados para a praticar. Só na antiguidade foi tratada e praticada como um dom divino.

Recorde também que ninguém pode ser um verdadeiro astrólogo se não tiver uma profunda compreensão do lado espiritual da vida, atingida por meio de uma compreensão da Bíblia, como a ensinam os capacitados para a interpretar correctamente. Estude o Conceito Rosacruz do Cosmos, se deseja ser um bom astrólogo, porque isso o ajudará a compreender esse divino Livro, além de explicar de um modo claro o trabalho de Deus e a natureza.

Nada é indiferente na natureza. Uma pedra colocada num caminho pode romper ou modificar profundamente os destinos dos grandes homens e dos grandes impérios.

Cada estrela nos espaços celestiais tem a sua influência, directa ou indirecta, sobre cada ego humano. As estrelas estão ligadas umas às outras pela atracção que as mantém em equilíbrio e causa o seu movimento uniforme no espaço. Desde todas as esferas até todas elas, se estendem estas redes de luz, e não existe um só ponto em cada planeta a que uma delas não esteja ligada.

Frequentemente encontraremos uma parte da delineação aparentemente em contradição com algo dito noutra parte da mesma delineação. Para a pessoa que pensa, tais contradições, tais paradoxos, são facilmente reconhecidos e portanto facilmente reconciliáveis.

Em cada aspecto da natureza se encontram estas múltiplas diferenças. Em alguns, estão à superfície, e por isso facilmente detectáveis, noutros estão tão profundamente submersas que é quase impossível descobri-las e desagregá-las.

Algumas pessoas são parcimoniosas em casa e extravagantes nos negócios; outras são mãos abertas em casa e tacanhas no trabalho. Porquê? Porque a diversidade do carácter e a personalidade são muito necessárias para o crescimento anímico.

A vida pode apresentar-se como um paradoxo e contraditória, sempre em mudança, manifestando-se sob o disfarce material de inenarráveis e inumeráveis aspectos e facetas.

Mau ou bom são termos puramente relativos. Na realidade, tudo é BOM. O que é mau, é gerado por nós próprios e bom na sua realização. Um horóscopo não é necessariamente bom, porque os seus aspectos assim o implicam. Algumas vezes é ao contrário, porque é na batalha da vida que desenvolvemos a força. De modo que, somos poucos, os suficientemente fortes para conseguir manter a prosperidade.

Num nascimento em que tudo é promessa de bem estar e felicidade, facilmente se cai na armadilha da indolência, do ócio, da letargia mental e espiritual, do desperdício, do materialismo, da luxúria; de modo que a pessoa não se esforça, e converte-se em joguete no oceano da vida. Outra que tem o que chamamos de um mapa muito afligido, é elevada pelas suas condições adversas, e pela pura força da VONTADE, conquista-se a si própria e torna-se senhora do próprio destino.

Na maior parte dos casos, horóscopos maus são bênçãos maiores e são melhores que os bons.

O objectivo do sofrimento, adversidade, enfermidade, angústia, tristeza e infelicidade, não é vingança, mas educação e experiência. E quando nos consciencializarmos disso, cessaremos de nos encolerizar, e de nos queixar e perguntar, “Por que me acontece isto? Que fiz para merecer isto?”

Em vez disso, saberemos que é o que merecemos, e que a única “saída” é tirar o melhor partido disso, esforçando-nos sempre por viver de acordo com os ideais que no futuro, irão relegar o sofrimento ao esquecimento.

E recorde sobretudo, amigo estudante, que devemos estudar a filosofia rosacruz e a Astrologia, somente para nos desenvolvermos, para que possamos ajudar aqueles que se encontram na desgraça, e só para que possamos servir.

Que em si possa brilhar a Luz da verdadeira compreensão espiritual.                                                                                                   
Seus fraternalmente,
A Fraternidade Rosacruz
Departamento de Astrologia 


************************

NOTA DA EDIÇÃO: Esta carta introdutória é a única carta do Curso Superior Suplenetar de Astrologia. As demais lições atém-se ao conteúdo das deliniações, progressões e trânsitos.


Tradução da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil (Se divulgar, favor manter os créditos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário