04/06/2024

LEIS DE COMPATIBILIDADE E RECEPTIVIDADE SISTEMÁTICA


Existem duas leis básicas na ciência da Astroterapia ou cura por meio dos raios estelares. Uma é a Lei de Compatibilidade e a outra é a Lei da Receptividade Sistemática. Mediante conhecimento e a aplicação inteligente dessas leis os enfermos recuperam a saúde muito mais depressa do que de qualquer outra maneira e com o mínimo de esforço da parte do médico.

No momento da concepção, a Lua está no grau que constitui o Ascendente do nascimento. O corpo vital é então colocado no útero materno, como matriz em torno da qual irão se agrupando os elementos químicos que formarão o corpo físico. O corpo vital emite um som semelhante ao zumbido de uma abelha. Durante a vida, este som etéreo atrai e fixa os elementos químicos do nosso corpo, de maneira que formem órgãos e tecidos. Enquanto as ondas sonoras etéreas do nosso corpo vital estiverem em harmonia com a nota-chave do nosso arquétipo, os elementos químicos com que nutrimos nosso corpo denso serão devidamente distribuídos e assimilados, mantendo-nos em estado de saúde, estejamos gordos ou magros, rosados ou pálidos, seja qual for a nossa aparência exterior. Mas desde que as ondas sonoras do corpo vital destoem da nota-chave do arquétipo, esta dissonância provoca desordens no agrupamento dos elementos químicos do nosso alimento, de uma maneira incompatível com as linhas de força do arquétipo.

Manifestam-se então a eliminação imperfeita dos resíduos e o acúmulo de toxinas e crescimento anormais ou estados enfermiços de toda espécie, continuando a enfermidade até que se tenha restabelecido a harmonia do corpo vital. Uma vez eliminada a causa invisível, os efeitos visíveis desaparecem e a saúde é restaurada. Podemos, pois, ver que a enfermidade incipiente se manifesta no corpo vital antes que o corpo físico comece a mostrar sinais de perturbações, e que a restauração do corpo vital também precede a convalescença do corpo físico.

Quando uma pessoa em bom estado de saúde sofre um acidente, seu corpo vital fica ileso e somente dias depois poderá sentir toda a extensão do dano causado. Se a pessoa sobrevive ao choque produzido pela máxima dissonância entre o corpo vital e o arquétipo, as probabilidades são boas para a recuperação.

O tom da vibração etérea do corpo vital é determinado pelo signo ascendente, pela razão dada. Cada um dos doze signos produz um som diferente do dos outros signos, da mesma maneira que cada uma das doze notas da escala cromática difere das outras. Algumas notas se unem harmoniosamente, produzindo efeito agradável, enquanto que outras são basicamente discordantes e ferem nossa sensibilidade. De modo análogo, a harmonia dos signos ascendentes faz algumas pessoas combinarem entre si e as tornam capazes de se ajudarem e se curarem umas as outras quando seja necessário, enquanto que as pessoas cujos signos ascendentes são desarmônicos entre si, não podem prestar e nem receber ajuda entre si.

A primeira consideração a ter em conta, quando se está tratando de um caso, é descobrir a relação espiritual básica entre o médico ou curador e o paciente. Se a Lei de Compatibilidade mostra harmonia, as perspectivas são boas e prometem um rápido restabelecimento, mas se há discordâncias, o paciente deve dirigir-se a outro médico com quem se encontre em harmonia.

Este é o sistema utilizado pelos Irmãos Maiores para distribuir os diferentes pacientes entre os Auxiliares Invisíveis e é a chave do êxito que temos tido para beneficiar a todos os que se dirigiram a nós pedindo auxílio.

Astrologicamente existem quatro elementos: Fogo, Ar, Terra e Água. Os planetas são focos por meio dos quais se projetam as influências dos signos sobre a criança recém-nascida, dando o tom do corpo, especialmente se se encontram no Ascendente. O êxito do médico varia na proporção que sua constituição se harmonize com o ascendente do paciente seja ígneo, terrestre, aéreo ou aquoso.

Quando no horóscopo de uma pessoa, Saturno ocupa qualquer grau zodiacal que se encontre dentro da primeira ou da sexta casa de outra, essas pessoas são incompatíveis e incapazes de se beneficiarem mutuamente. Marte e Urano também têm efeito maligno, mas sua força desaparece rapidamente: pode ser comparada à mordida de um cão "terrier". Mas a influência de Saturno é como dentada de um "bull-dog": profunda, demorada, "que não solta".

O Sol é o grande reservatório da Vida, exatamente o oposto de Saturno. Por isso é fácil compreender que sua posição é particularmente benéfica para certas classes de pacientes e em certas enfermidades. Esta influência é determinada por sua posição nas triplicidades. Os que têm o Sol em um dos signos ígneos, têm grande poder curativo sobre as pessoas que sofrem de enfermidades regidas por esses signos, enquanto que os que têm o Sol em signos aéreos, dominam as enfermidades comuns a tais signos, e assim sucessivamente. Os que nasceram sob o signo cardeal de determinada triplicidade, têm grande êxito no tratamento dos casos agudos das afecções pertencentes a esses três signos, enquanto que quem tenha o Sol em um signo fixo pode curar muito bem as enfermidades crônicas dessa triplicidade. Os nascidos com o Sol em signo comum são os que têm menos êxito como curadores, mas têm mais poder em acalmar os enfermos, produzindo muitas vezes seu restabelecimento graças à influência tranquilizante que exercem sobre os nervos do paciente. Essas pessoas são as indicadas para enfermeiras, sempre que pertençam à mesma triplicidade, especialmente quando existem desordens mentais ou quando as enfermidades físicas forem causadas por preocupações mentais.

Assim, pois, as pessoas nascidas quando o Sol se encontrava nos signos ígneos: Aries, Leo ou Sagitário, têm êxito particularmente no tratamento das enfermidades do coração, da cabeça, da medula espinhal, da região femural, das febres, etc. Os nascidos em abril, com o Sol em Aries, são os melhores para tratar os casos agudos dessas enfermidades. Os nascidos em agosto com o Sol em Leo, teriam mais êxito nos casos crônicos, onde outros fracassariam, e se esses médicos contam com os serviços de um enfermeiro ou enfermeira que tenha o Sol em Sagitário, contarão com a ajuda que ninguém poderia igualar. O mesmo ocorre com as demais triplicidades.

Um comentário: