22/09/2021

AS CASAS ZODIACAIS E SUA INFLUÊNCIA EM NOSSAS VIDAS

Casas Zodiacais: também chamadas de casas terrestres, pois referem-se a divisão dos céus com relação ao lugar de nascimento. Têm relação com o mundo material e as circunstâncias da vida. Constituem os chamados: DOZE DEPARTAMENTOS DA VIDA.

• São agrupadas de acordo com a influência que exercem em nossas vidas. (vide gráfico acima e legendas)

• A HORA DE NASCIMENTO É QUE DETERMINA A ORDEM NA QUAL OS SIGNOS DO ZODÍACO SÃO COLOCADOS NAS CASAS (a partir da 1a.).

• As casas “guardam” uma relação com os signos do Horóscopo Natural”(Áries-1a.casa, Touro-2a.casa, etc...)

Pelo exposto acima temos que:

A tríade das casas pessoais (1ª,5ª e 9ª casas) “refletem” a natureza dos três signos de fogo (Áries/Leão e Sagitário)

A tríade das casas materiais (2ª,6ª e 10ª casas) “refletem” a natureza dos signos de terra (Touro/Virgem e Capricórnio)

A tríade das casas sociais (3ª,7ª e 11ª casas) “refletem” a natureza dos signos de ar.(Gêmeos/Libra e Aquário)

A tríade das casas espirituais (4ª, 8ª e 12ª casas)“refletem” a natureza dos signos de água Câncer/Escorpião e Peixes)

NOTA: Um planeta (ou planetas) colocado numa casa em particular na carta natal afeta (de forma mais direta) a área ou departamento da vida representado por aquela casa. Mas se uma casa está vazia de planetas, deve ser analisada de acordo com o signo que está na cúspide (ponto de partida da casa)

“Em nossa viagem do berço ao túmulo, levamos conosco as doze Casas na atmosfera áurica que nos cerca, como o ar envolve a terra que flutua. Cada casa espelha parte da vida; cada uma contém algumas de nossas lições; cada uma representa o modo como cumprimos ou negligenciamos as tarefas da vida inerentes a determinado setor. No momento apropriado, colhemos de cada casa o que semeamos em vidas passadas, isto é, salvo se nos prevenimos dessa colheita a tempo.
” (do livro “A Mensagem das Estrelas” de Max Heindel)

AS CASAS E SUA INFLUENCIA EM NOSSAS VIDAS

1a. Casa: Também chamada Ascendente. Governa o corpo físico, sua constituição e aparência; a personalidade e as condições do lar na infância.

2a. Casa: Rege o dinheiro e o uso que fazemos dele; as fortunas financeiras; o que a pessoa adquire com o próprio esforço.

3a. Casa: A relação com os familiares, irmãos e irmãs, educação; meios de comunicação em geral (a fala, escrita, a mente instintiva) e as atividades autômatas.

4a. Casa: Nos mostra as condições da última parte da vida; postura dos pais e qual deles exerce uma influência menor na vida da pessoa; casas e terrenos.

5a. Casa: Nossa natureza amorosa inata; os objetos de afeição instintiva; o namoro; filhos e/ou crianças; instituições; as manifestações artísticas, bem como suas publicações; esportes; diversões; a criatividade enquanto expressão espontânea.

6a. Casa: Mostra o serviço a ser prestado pela pessoa e os meios que possui para desempenhá-lo; a relação empregador-empregado. Também a saúde e a doença.

7a.Casa: Os relacionamentos íntimos de natureza emocional, como o casamento e comercial. Os concorrentes, rivais e os sócios.

8a.Casa: Nossa saída do cenário da vida; nossa postura com relação à morte; heranças; habilidades ocultas latentes.

9a.Casa: A religião e nossas aspirações espirituais; sonhos e visões; estudos profundos e avançados; viagens longas a as leis.

10a.Casa: A posição social; prestígio popular; a profissão e todas as questões ligadas à aparência externa e imagem pessoal.

11a.Casa: Clubes e sociedades, amigos; objetivos na vida; as preferências intelectuais.

12a.Casa: Confinamentos ou trabalhos em instituições, hospitais ou prisões, inimigos ocultos, conspirações; as limitações. O inconsciente.

Texto sintetizado de Mensagem das Estrelas de Max Heindel, Cap. IV e apresentado no primeiro Seminário de Astrologia da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário