Moses and the Burning Bush by Arnold Friberg |
ASSUNTO: O aspecto SAGRADO da Astrologia
Querido(a) irmão(a) Estudante:
Esta lição contém os últimos princípios da arte de levantamento de um horóscopo natal. Àquele que desenvolve suficiente prática, este esquema tão simples confere o poder de penetrar e ler até ao mais profundo de uma alma humana; poderá descobrir suas esperanças, seus temores e suas aspirações, como igualmente, seus defeitos e debilidades físicas e mentais.
Moisés recebeu ordem de tirar suas sandálias, ante a sarça ardente, em reconhecimento ao fato de que se encontrava em SOLO SAGRADO, um lugar iluminado por uma Presença Espiritual. Se toda a luz artificial do mundo fosse concentrada sobre o artista, seu corpo refletiria essa claridade deslumbrante, mas seus defeitos ficariam perfeitamente encobertos. Mas quando o ator penetra no cenário da Vida e os raios estelares se concentram sobre ele, por meio de um horóscopo cientificamente levantado, sua alma pode ser penetrada até o mais profundo, deixando a descoberto as inclinações de sua vida. Deste modo, aquele que sabe ler a escrita estelar, pode contar suas pulsações vitais como se fossem as de sua própria alma.
Por essa razão, podemos dizer que o SOLO sobre o qual Moisés se encontrava, não era mais sagrado do que aquele em que se situa o astrólogo, quando tem em suas mãos um horóscopo. A meu ver, jamais será demasiado insistir sobre a tremenda responsabilidade do astrólogo, juntamente com o maravilhoso privilégio que ele recebe, de ajudar. É absolutamente necessário que ele leve uma vida extremamente pura, de modo a ser digno de permanecer ante a sublime presença do Espírito Humano, tal como se revela no mapa astrológico.
O estudante deve ter muito cuidado para não enganar a si mesmo. Os segredos do espírito e o privilégio de oferecer uma ajuda espiritual, através de interpretação espiritual da mensagem das estrelas, não se concede àquele que prostitui esta ciência sublime, pelo apego a uma utilidade sórdida, porque isto o põe a serviço de vis desígnios.
"A Deus ninguém engana; aquilo que o homem semear, isso mesmo colherá", disse Paulo apóstolo. Se traímos a causa que nos é confiada e abusamos do privilégio que nos é dado, aí veremos amanhecer, tarde ou cedo, o dia do ajuste de contas. Por causa de nosso sacrilégio, termos de provar o pão da dor, pois, "aquele a quem muito é dado, muito lhe será exigido".
Rogo a Deus que você possa viver sempre à altura das maiores possibilidades do desenvolvimento da alma, ajudando, amorosa e desinteressadamente a seu próximo. Nesse intento e esforço, os conhecimentos astrológicos que você está adquirindo sejam o meio de ajuda mais importante, como têm sido para mim e continuam sendo ainda o maior privilégio de minha vida.
Seu, mui fraternalmente, MAX HEINDEL
************************
Tradução da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil (Se divulgar, favor manter os créditos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário