03/04/2021

As Lições de Áries e a Páscoa

Áries é o primeiro signo do Zodíaco e constitui-se também no início de um novo ano astrológico e espiritual. O símbolo de Aries é o carneiro ou o cordeiro e suas palavras chaves são iniciativa, ação e sacrifício. Cristo veio à Terra próximo do regime de Áries e por isso é conhecido como "O Bom Pastor" nos Evangelhos. 

Quando o Sol anualmente ingressa em Áries anuncia a gloriosa Ressurreição, dando início à estação do ano de transmutação. E assim como o Cristo sublima a agonia do Gólgota pela exaltação da manhã da Ressurreição, assim o aspirante Rosacruz que tenha fiel e persistentemente seguido a Cristo no caminho estreito e íngreme, experimenta sua própria ressurreição por meio dos poderes de Cristo recém despertados em si mesmo. É, a gloriosa Páscoa de cada um de nós. À medida que o aspirante Rosacruz trilha o caminho da santidade para os reinos superiores, as experiências pelas quais passa tornam-se cada vez mais maravilhosas e ...transformadoras!

Na manhã da Páscoa, entre as hosanas triunfantes cantadas pelos anjos e arcanjos, Cristo, seguindo Sua liberação da encarnação anual da Terra, aparece em toda a Sua glória radiante. Sua luminosa presença não é um mero espetáculo.

O poder e a majestade de Sua benção podem ser outorgados a todos os que se tornaram merecedores de serem contados em Sua sagrada companhia.

A Páscoa é uma data móvel, e o que determina sua mobilidade são o Sol, a Lua e a divina Hierarquia Zodiacal de Aries Vejamos: 

A Páscoa sempre é observada no primeiro domingo (dia regido pelo Sol), após a Lua cheia (oposição Sol/Lua) seguinte ao ingresso do Sol no signo. zodiacal de Áries

O cristão místico não comemora a Páscoa somente como um evento histórico que ocorreu no Gólgota, pois ele sabe que o sacrifício de Cristo é uma ocorrência anual e que a cada ano Ele é enclausurado na Terra e dela ascende aos céus a cada Páscoa para a restauração dos Seus poderes, antes que retorne à esta esfera física em setembro, quando o Sol ingressar no signo zodiacal de Libra.

Foi quando Sua crucificação ocorreu no Gólgota que Cristo deixou o corpo de Jesus, no qual funcionou durante os três anos de Seu ministério, e transferiu Seu espírito para o corpo planetário da Terra para tornar-Se Seu regente. Há um profundo significado nas palavras que disse a Seus discípulos após a Sua ressurreição: "é me dado todo o poder no céu e na Terra" (Mt.28:18).

O objetivo de toda existência é obter experiências e crescimento anímico. A força da alma e uma mente criadora são frutos de toda uma peregrinação através da matéria, através de vários e vários renascimentos. Portanto, é uma vantagem para o ser humano viver intensamente e agir com sabedoria, procurando extrair a quinta-essência de cada passo dado e, em consequência disto, assegurar um crescimento através das suas ações. Tendo uma vida plena assegurada, Áries tem a tarefa de assimilar esta riqueza de experiências, revendo tudo o que acontece e absorvendo para si as lições aprendidas. Áries precisa adquirir muita estabilidade e equilíbrio (atributos estes que estão em seu signo oposto: Libra, a balança!).

O espírito é capaz de enfrentar tanto a profundidade das tristezas, como a auto realização, e isto está diretamente relacionado com o grau de iluminação que foi atingido e adquirido através de esforços próprios. A divina Hierarquia Zodiacal de Aries nos auxilia em tudo isto, e também a estarmos cada vez mais próximos e cientes das verdades cósmicas. 

por Jonas Taucci


Nenhum comentário:

Postar um comentário